Envie messagem WhatsApp
*Não aceitamos convênio | Maceió - AL
* Não aceitamos convênio
WhatsApp: (82) 99924-9701
Ligue: (82) 99924-9701

Pais protagonistas no processo psicoterapêutico da criança

CompartilharCompartilhar: Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição

É comum receber em consultório pais desejosos por resolver determinada questão que a criança está apresentando.

Realmente, há uma procura pelo profissional psicólogo porque os pais, em determinados casos, já tentaram de tudo.

Entretanto, considero interessante frisar que, na maioria das vezes, os filhos estão ora dando uma resposta (muitas vezes problemática) há um posicionamento dos pais, ora estão copiando um modelo de comportamento que eles têm como referência.

criança agressiva

Na psicoterapia da criança, os pais ajudam o terapeuta a perceber em que eles estão colaborando para a queixa que trazem, e juntos trabalham sobre a causa do problema, sempre avaliando, intervindo e reavaliando o processo.

Desse modo, a psicoterapia infantil envolve toda a família e exige dela reflexões e desejo pela mudança. Pense: Qual a sua responsabilidade sobre a desordem que seu pequeno apresenta?


comportamento de criança

Você precisa de ajuda na criação da sua criança?



A orientação parental (ou orientação familiar) pode ser conceituada como um conjunto de estratégias terapêuticas que auxiliam mães e pais/responsáveis à compreensão das demandas de seus filhos(as), com o propósito de fomentar reflexões e nortear esses pais no cuidado e educação das crianças de forma leve e mais assertiva.

Saiba mais sobre a orientação parental clicando aqui.

Agende uma consulta particular online comigo. Ligue ou envie mensagem de WhatsApp para (82) 99924-9701.

Psicóloga Cristina Araújo