Envie messagem WhatsApp
*Não aceitamos convênio | Maceió - AL
* Não aceitamos convênio
WhatsApp: (82) 99924-9701
Ligue: (82) 99924-9701

A separação do casal não é a separação dos filhos

CompartilharCompartilhar: Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição Atalho descrição

Acho interessante como alguns casais, quando se separam, incluem os filhos na dor que estão sentindo, seja por ainda gostarem dos seus ex parceiros/as, seja porque se sentem em situação de desvantagem em relação ao outro(a). Eu posso entender que o sofrimento da separação pode ser árduo, mas o/a seu filho/a precisa ser resguardado das dores que emergem nesse fim.

Papais e mamães, não lancem sobre seus filhos as frustrações geradas pelas suas escolhas: a separação é entre os adultos. Não desfaçam a fantasia da criança em acreditar que tem um pai herói e uma mulher maravilha como mãe.



Crianças que vivenciam o rompimento da relação dos pais como se tivessem que 'tomar partido' podem se tornar mais vulneráveis emocionalmente, aprendem a "guardar" rancor, e são prejudicadas no seu processo de desenvolvimento, incluindo a aprendizagem.

Fique atento(a)! A psicoterapia infantil pode ajudar muito na mediação durante a fase de separação.
Você acredita estar com dificuldades com relação a esse tema? Agende uma consulta online de orientação parental. Ligue ou envie uma mensagem de WhatsApp para (82) 99924-9701.